segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O TEMPO E AS BORBOLETAS

Houve um tempo em que uma menininha corria pela casa e brincava no jardim. Seus grandes olhos faziam descobertas, alimentavam sua alma com as novidades do seu mundo de menina. Minhocas, bonecas, panelinhas... e ela acreditava que "Papai Noel" existia e era ele quem trazia os presentes no Natal.


Houve um tempo em que uma menina espevitada corria pela casa e  brincava no jardim. Andava em muros, subia em árvores, queria "adoçar" o mundo das pessoas e tentou, literalmente fazê-lo, jogando açúcar no ar.


Houve um tempo em que uma mocinha corria pela casa e passeava no jardim. Olhava as borboletas e sonhava com o futuro quando seria ela quem sairia do casulo e se transformaria numa daquelas borboletas coloridas, ao lado de um "príncipe encantado" (sonho de todas as mocinhas do seu tempo).


Houve um tempo em que uma moça risonha e linda, andava pela casa e namorava no jardim... No seu próprio jardim! Corria atrás das suas crianças, plantava flores... margaridas... e admirava as flores do Ipê do seu próprio jardim.


Houve um tempo em que uma mulher cheia de vida, admirava sua casa e seu jardim, com margaridas e rosas... e borboletas no ar. Observava suas "crianças", agora adultas, construindo seus próprios castelos, lhe dando netos que a faziam voltar ao seu tempo de adoçar o mundo, adoçando suas vidas. E sonhava para eles uma vida feliz.


Há um tempo em que aquela menininha, que corria pela casa e brincava no jardim se transformou numa linda velhinha, amorosa e feliz. Ela anda pela casa e observa seu jardim. Já não toma tantas decisões, não precisa se preocupar com o futuro, pois o futuro já é o seu presente. E o meu presente é estar com ela, conviver com ela. Poder abraçá-la, beijá-la ou, simplesmente olhá-la sorrindo. 


Haverá um tempo em que serei eu esta velhinha...

2 comentários:

Unknown disse...

lindo...lindo ...lindo.
Obrigada maninha, por voce tocar com tanto carinho a minha alma. Voce contou tudo com tanto afeto, que vi cada pedacinho acontecendo.
Me senti iluminada!!!

Unknown disse...

Eu tb serei esta velhinha!!!

A vovó é tudo!!! AMO.

Postar um comentário