sexta-feira, 9 de julho de 2010

Inteligência X Emoção

Ele sempre foi assim. Inteligente demais, esperto demais. Deu muito mais trabalho do que eu, jamais poderia imaginar. Desmontava os brinquedos para ver como eram feitos, desmontava radinhos de pilha, relógios, lanternas, tudo o que caía em suas mãos. Até hoje, escondo os fósforos, o isqueiro, estiletes e coisas importantes e potencialmente apetitosas para seu cérebro, sempre em movimento. Passou por alguns maus pedaços. Foi um tanto rejeitado por seu jeito inquieto... crianças mais inteligentes que os adultos, metem medo!
Venceu, cresceu... O corpo já não é de um menino. As feições, mais adultas do que eu gostaria (passou depressa demais). Passou por algumas experiências difíceis no último ano. Experiências que o fizeram mudar. Muito. E comigo... "Quem sabe se eu não a amasse tanto, Deus não a tiraria de mim tão cedo..." "Se não a amo tanto assim, não sofrerei tanto se perdê-la..." "A vida se esvai num minuto, numa distração! Preciso viver! Aproveitar tudo o que posso! Não sei o que virá amanhã..." E assim, tentando enganar a Deus, ou a si mesmo, vai seguindo a vida, escolhendo carreiras...(será que é a que quer?). E eu, como toda mãe, preciso às vezes puxá-lo para o mundo real, tirá-lo do mundo de "Alice", descalçar-lhe os sapatinhos vermelhos...Outras vezes, apenas observo. Observo, admiro sua beleza, sua inteligência inegável e enxergo, dentro deste homem, meu pequeno e frágil bebê, que sei, no fundo, lá no fundo, daria a vida para voltar para o meu colo, sem saber que eu o carrego todos os dias no meu coração. 
Parabéns pela conquista! Você é muito mais do que pensa ser. 
Com infinito amor...

2 comentários:

Unknown disse...

Zambi...que o seu anjo da guarda te proteja sempre.Viva o presente sim, da melhor maneira possível, porque do seu presente é que vem o futuro. Se voce fizer boas escolhas (peça ajuda para o seu Deus interior, ele nunca erra) voce vai acertar, pode acreditar E tenha certeza grande menino que eu vou estar torcendo sempre por voce...na primeira fila.

Unknown disse...

Tão grande.. mas nosso joão!
Tudo tb!

Postar um comentário