sábado, 19 de novembro de 2011

CAMINHAR É PRECISO

O tempo passa abruptamente. De repente temos quarenta anos, filhos crescidos e lembranças antigas que nos parecem recentes, mas já faz vinte anos... A adolescência está ali, atrás daquela esquina que acabamos de virar... e já faz vinte anos... Onde foi parar aquele seu amigo que queria ser escritor, médico, ator, pai? E aqueles sonhos seus? São tantos os caminhos, curvas e esquinas que, invariavelmente, nos perdemos de tanta gente. Abandonamos numa esquina, este ou aquele sonho, encontramos outros para serem vividos, novas pessoas para caminharem conosco. Mas nada é certo. A certeza não convive bem com o caminho. Eles vivem discutindo e o caminho, na maior parte das vezes, desbanca a certeza, com tamanha arrogância, que nos resta seguir em frente, dobrar outra esquina, na esperança de que estejamos na estrada mais clara, lisa e firme. Será que ela existe? 

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, Jacque!
e qualquer pessoa, pelo pouco que te conheca, sabe que voce esta sempre com as lembrancas vivas, assim como disse no texto.
Quando tiver velhinha, vai ser uma velhinha interessante que todo mundo vai querer ir la conversar pra saber exatamente como eram as coisas na sua epoca, e voce vai se lembrar de tudinho nos minimos detalhes, aposto! kkkkkk

Postar um comentário