sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os vários partos da maternidade


É... A vida nos surpreende todos os dias. Uns dias mais que outros. Estava quietinha no meu canto, tentando por em ordem o cotidiano e, de repente, tudo mudou. A vida deu uma cambalhota do bem e meu filho, amigo, vai pra longe de mim, mas pra perto dos seus sonhos! Brilhou a estrela do anjo cheio de energia e de sonhos, cheio de planos e amores. E eu fico aqui... sem me permitir chorar antes da hora (porque eu vou chorar, ah se vou!), sonhando com ele, observando a desconstrução da criança, admirando a construção do jovem pronto para enfrentar a vida real, para trilhar o próprio caminho. Eu fico olhando de "soslaio", lembrando do bebê que habitou meu ventre, das dobrinhas, do cabelinho arrepiado, o olhar tão esperto e profundo que, com certeza, já enxergava além de mim. Tive o privilégio de ser o centro do seu mundo durante alguns anos (delicioso enquanto durou) e sigo, com ele sendo o centro do meu; por toda a minha vida...

Um comentário:

Unknown disse...

Ser mãe... uma roda viva de alegrias, preocupações. Um olhar, um gesto dos nossos "pequenos", basta para tranformar nossos dias. Sabemos em cada expressão o pedido escondido...e tentamos socorre-los.

Postar um comentário