sexta-feira, 10 de outubro de 2008

RESGATE



Hoje eu estava olhando fotos antigas e me deparei com uma foto antiga minha, em plena adolescência.
Foi quando me dei conta de que, apesar de tantos anos terem se passado, alguns quilos a mais, algumas rugas, por dentro continuamos sempre com 18 anos.
Aquela ingenuidade adolescente pode não mais existir. Muitos dos sonhos podem ter sido sufocados pela vida adulta, mas, no coração e, sobretudo, na alma, continuamos sempre com 08, 12, 15 ou 18 anos. Os melhores anos! Aqueles quando nossa responsabilidade se limitava às boas notas no colégio e, às vezes, ao quarto arrumado... Éramos livres, e sabíamos bem usar esta liberdade.
Hoje, são nossos filhos que passam por essas experiências e nós, cheios de medo, que só a idade adulta sabe expressar, tememos por eles, nos preocupamos, muitas vezes sem motivo, como se nunca tivéssemos sido adolescentes! E é justamente desta liberdade que precisamos. É dessa "irresponsabilidade" ingênua que sentimos falta.
Sejamos para sempre crianças, para sempre adolescentes, para sempre livres! Que este próximo ano nos rejuvenesça, ou melhor, que consigamos acender a luz dentro de nós e deixemos nossas almas livres para viver e voar... Que, ao fechar os olhos, a imagem que vejamos de nós seja aquela: aos 08, 12, 15 ou, no máximo 18 anos.
Que todos os Natais sejam felizes e que todos os anos sejam deliciosamente infantis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário